Bem vindo ao nosso site

Trocas e devoluções

Trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES INSPIRE- SE MALU             

A INSPIRE-SE MALU tem o compromisso com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Sempre visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

RECUSA DO PRODUTO NO ATO DO RECEBIMENTO

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • Cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
  • Descrição e ficha técnica do produto;
  • Dimensões do produto.

A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Integridade física do produto e/ou violação de embalagem;
  • Itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será recusa e sim arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre imediatamente em contato com SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, e comunique o ocorrido e motivo.

 

POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 41 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos, a contar de sua assinatura ou no ato de recebimento do produto, para se arrepender do pedido.

Se isso ocorrer, entre em contato com CONTATO@INSPIRESEMALU.COM.BR e comunique a desistência e motivo. Os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos conforme POLÍTICA RESSARCIMENTO DE VALORES.

As solicitações de Arrependimento serão acatadas desde que:

  • Sejam efetuadas por meio de contato com o CONTATO@INSPIRESEMALU.COM.BR em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  • A mercadoria seja devolvida a – INSPIRE- SE MALU em suas embalagens originais (interno-externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a INSPIRE-SE MALU não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios, será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Após o contato com o CONTATO@INSPIRESEMALU.COM.BR, orientaremos como poderá ser feita a devolução do produto:

  • Postar o item a ser devolvido diretamente nos correios, utilizando um código de postagem fornecido pela INSPIRE-SE MALU ou;
  • Solicitar a coleta do item no endereço em que foi entregue.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo CLIENTE será integralmente devolvido conforme descrito POLÍTICA RESSARCIMENTO DE VALORES.

AVARIA

POR TRANSPORTE: Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e imediatamente entre em contato com o CONTATO@INSPIRESEMALU.COM.BR

PRODUTO COM DEFEITO: Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I – a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II – (Vetado).
III – a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  • Substituição do produto por outro igual ou similar
  • Vale-troca para utilização no site: www.inspiresemalu.com.br
  • Restituição total dos valores pagos.

Caso se trate de um produto fora de linha ou constatado que não há possibilidade de reposição, o CLIENTE poderá fazer uso de uma das alternativas acima, desde que constatado que se enquadra nessa situação.

A INSPIRE-SE MALU, decidirá se o produto com defeito deverá será devolvido ou se poderá ser descartado pelo cliente. Na decisão de devolver a INSPIRE-SE MALU, o mesmo deverá ser encaminhado em sua embalagem original, e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pela INSPIRE-SE MALU.

A INSPIRE-SE MALU se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

POLÍTICA RESSARCIMENTO DE VALORES

O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

  • O valor custeado pelo produto será devolvido integralmente, da mesma forma em que foi pago;

 

  • Escolher receber o reembolso em vale troca, com validade de 6 meses e poderá ser utilizado para novas compras no site: www.inspiresemalu.com.br

 

  • No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a INSPIRE-SE MALU assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

 

  • No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CLIENTE não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno CONTATO@INSPIRESEMALU.COM.BR e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

 

 

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE:

INSPIRESEMALU.COM. BR – SITE

INSPIRESEMALU  INSTAGRAM

INSPIRE-SE MALU – FACEBOOK

CONTATO@INSPIRESEMALU.COM.BR – EMAIL